Atendimento Especializado

Nossa estrutura escolar é organizada de maneira diferente do ensino regular, ao invés de Ciclos, os alunos são divididos por Programas Educacionais próprios, Áreas de Trabalho e por Grupos, que possuem perfil e objetivos claramente definidos de acordo com a idade cronológica, a idade de desenvolvimento, nível de desempenho pedagógico e sociabilidade.

Em síntese, para a formação dos Grupos priorizamos a individualidade, o potencial, as dificuldades, bem como seu nível cognitivo, afetivas e sociais

Grupo Infantil:

Ensino de Crianças e Pré-Adolescentes (Manhã e Tarde), organizado no seguinte programa:

✓ PROGRAMA CRESCER: é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral do aluno em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Áreas de Desenvolvimento:
1- Estimulação Essencial
2- Educação Pré-Escolar

Grupo adulto:

Ensino de Adolescentes e Adultos (Manhã): organizado no seguinte programa:

✓ PROGRAMA PROSSEGUIR (Projeto Pedagógico Dinâmico): é uma modalidade de ensino que possibilita aos nossos jovens e adultos acesso as etapas da escolaridade por meio de atividades diversas, como: atividades/ocupações selecionadas para fins terapêuticos ou de reabilitação, preparação educacional, preparação para a alfabetização, alfabetização, letramento, independência, educação física, educação para o trabalho, bem como a manutenção e preservação de conhecimentos já adquiridos.

✓ Áreas de Trabalho:

1- Ocupacional
2- Projeto Bem-Estar
3- Alfabetização e Letramento
4- Projeto Independência
5- Oficina de Trabalho
6- Educação Física
7- Natação
8- Música

• Ensino de Adolescentes e Adultos (Tarde): organizado no seguinte programa:

✓ PROGRAMA AVANÇAR (Movimento e Ludicidade – Pedagogia de Projetos): que pode ser definido como um programa no qual os grupos se ocupam em atividades proveitosas e com propósitos definidos. Em outras palavras, é o ensino através da experiência. Uma forma de desenvolver a criatividade e os conhecimentos, através de jogos, arte, atividades manuais, atividades físicas e música. O intuito é aprender, se divertindo e interagindo com os outros.

Áreas de Trabalho:
1- Jogos Pedagógicos
2- Trabalhos Manuais
3- Ocupacional
4- Arte-Educação
5- Oficina de Artesanato
6- Educação Física
7- Natação
8- Música