Educação Especial

O INSTITUTO INDIANÓPOLIS possui uma metodologia é uma própria, única. Cuidadosamente desenvolvida pensando no atendimento de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual (DI) ou Transtorno do Desenvolvimento Intelectual, Síndrome de Down eTranstorno do Espectro Autista (TEA) e Autismo Associado, tendo como base a proposta de integração entre os aspectos psíquico, cognitivo, social e comunicativo.

Com base nisso, buscamos em diferentes vertentes, caminhos que nos levem a construirmos juntos com nossos alunos à aprendizagem, através de meios que possibilitem a superação de dificuldades, a aquisição de habilidades importantes para seu desenvolvimento e a participação em áreas de trabalho adequadas as suas necessidades e ao seu ritmo próprio.

Priorizando acima de tudo o respeito e a valorização da qualidade de vida. Acreditamos no potencial de nossos alunos e trabalhamos para que esse potencial seja evoluído e valorizado.

Nós utilizamos estratégias pedagógicas educacionais, elaboradas com base nos métodos de ensino mais conhecidos (método Tradicional ou Conteudista, o Construtivismo de Piaget, o Sociointeracionismo de Vygotsky, o método Waldorf de Rudolf Steiner e o método Montessoriano de Maria Montessori) e de técnicas especiais voltadas para a Educação Especial. Criando com essas técnicas, recursos que possam facilitar e tornar a aprendizagem vivenciada e significativa.