Quem precisa de Integração Sensorial ?

imagesA abordagem de Integração Sensorial de Ayres foi originalmente projetada para crianças em idade pré-escolar e escolar, mas seus conceitos podem ser aplicáveis a indivíduos mais jovens ou mais velhos.

 

A Integração Sensorial (IS) destina-se a ajudar pessoas com dificuldades de modular, regular, discriminar, coordenar e/ou organizar as sensações de forma adequada.

 

Crianças com diagnósticos de autismo, TDAH, dificuldade de aprendizagem, distúrbios da fala e linguagem, dentre outras, geralmente apresentam problemas sensoriais como: atividades sensoriais incomuns, déficit motor visual e na construção visual, déficits no processamento vestibular-proprioceptivo, dificuldade postural e na coordenação motora, déficits no processamento somatosensorial e somatodispraxia. E assim, são indicadas para a intervenção de IS.

 

 

A partir de avaliações estruturadas e não-estruturadas de funções sensoriais, motoras e de práxis, o profissional devidamente qualificado identifica os problemas de Integração Sensorial e os melhores candidatos para a intervenção.

 

fonte:http://integracaosensorialbrasil.blogspot.com.br/2014/09/quem-precisa-de-integracao-sensorial.html