Sobre o instituto

Fundado pela Pedagoga Nylse Helena da Silva Cunha em 1978, o Instituto Indianopolis é pioneiro na área de educação especial.

Tendo como base uma proposta de ensino diferenciada, seu objetivo principal é o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de aprendizagem, deficiência intelectual, quadros associados a síndromes e distúrbios globais do desenvolvimento.

Os projetos educacionais do Instituto Indianópolis atendem à singularidade do aluno, em suas necessidades e potencialidades, com programas especiais criados para proporcionar aquisição de aprendizagem, habilidades, estabelecimento de hábitos sociais, de higiene e de trabalho. Para isso conta com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais especializados, com sólida formação e constante atualização.

O Instituto proporciona, além das propostas específicas, aulas de educação física, musica, dança Projeto ABVD ( Atividades Básicas de Vida Diária) e Unidade de Trabalho – (Fabrinquedo).

Pensando sempre na qualidade de vida e bem estar, o instituto oferece aos alunos: Planejamento Individualizado; Cardápio balanceado nas refeições; Orientação familiar; Integração família-escola além da carga horária que varia de acordo com as necessidades individuais.

Buscando proporcionar estimulo ao desenvolvimento e melhores oportunidades de aprendizagem e integração social o instituto se mantem há 40 anos fazendo a diferença na vida de muitas famílias e profissionais.

A escola especial

A Escola Especial é a escola que todo aluno deveria ter. É a escola que considera cada pessoa um caso muito especial; assim sendo, pesquisa suas potencialidades para poder proporcionar estímulo ao seu desenvolvimento e melhores oportunidades de aprendizagem e integração social.

Contato

ENDEREÇORua Antonio de Macedo Soares, 414 São Paulo-SP - Brasil - CEP 04607-000

TELEFONE (11) 5543-6333

EMAILinstituto@indianopolis.com.br